O custo de mídia vai aumentar agora em setembro, sabia?
Se você já investe em tráfego pago há algum tempo, prepare-se. Nos próximos meses, a expectativa é de aumento de custos nos anúncios.
Isso porque neste ano, os políticos entenderam o impacto que os ads podem representar nas suas campanhas eleitorais, então parte da verba bilionária de fundão eleitoral que antes iria para outros lugares, está sendo utilizada na mídia paga (Google e Redes Sociais).
Quanto mais próximo das eleições, mais caro será o leilão de ads, ou seja, as empresas terão que desembolsar um pouco mais caso queiram que seus resultados se mantenham.
Outros eventos grandes ocorrerão após as eleições, mantendo o custo do leilão alto até o final do ano. Dentre os principais, temos Copa do Mundo, Black Friday, Natal e Ano Novo. Ou seja, muitas marcas estarão investindo pesado em campanhas de hoje até o final do ano.
E como garantir os resultados?
Provavelmente a verba do seu cliente para anúncios não é tão alta como a dos grandes players do mercado e os fundões eleitorais. Mantenha a calma, pois existem formas de driblar essa competição maluca e conseguir resultados sim.
O primeiro ponto é maximizar as campanhas para a base de leads por e-mail e WhatsApp. Caso você já tenha uma operação de inbound marketing há algum tempo, provavelmente já captou muitos leads e você poderá fazer ofertas diretas para eles, sem um intermediador (Google e Redes Sociais).
Mas voltando ao tráfego pago, será necessário melhorar as suas segmentações e buscar públicos mais específicos, com ofertas personalizadas. Por exemplo, usar mais fortemente o remarketing ou nichar as campanhas com públicos específicos (masculino e feminino, idade, etc.).
Por isso queremos te lembrar da importância de aderir o uso do RD Station Marketing no projeto para fazer esta captura, relacionamento e segmentação dos leads. Conte conosco para entender os benefícios dessa plataforma, basta agendar um horário com a gente!
Agora mais do que nunca a escolha de nichos específicos para trabalhar campanhas personalizadas é uma decisão estratégica que pode fazer grande diferença nos resultados de qualquer empresa até o final do ano.
Komentarze